Envelope plástico de segurança
Seja feito a base de Polipropileno (PP), Polietileno (PE) ou coextrusado (COEX), os envelopes plásticos precisam desempenhar uma única principal função: a de proteger os documentos e produtos que forem embalados.
Já que cada mercadoria exige um tipo de cuidado, é preciso pesquisar e avaliar alternativas que sejam acessíveis para o bolso, mas que tragam a qualidade esperada da embalagem plástica.
Por isso, o envelope plástico de segurança tem atendido muitos segmentos, protegendo e facilitando o transporte de muitas mercadorias, como talões de cheque, ofícios, atestados médicos, entre outros documentos sigilosos.
Por que o envelope plástico de segurança é tão utilizado?
O envelope plástico de segurança deve a sua qualidade à matéria-prima da qual ele é confeccionado. As principais são:
- Polietileno de Baixa Densidade (PEBD): este termoplástico é uma subcategoria do Polietileno (PE), que é extremamente resistente incidentes do meio externo, como rasgos e furos. Também é usado para a fabricação de sacolas e tubos de caneta esferográfica;
- Polietileno de Alta Densidade (PEAD): a impermeabilidade e a resistência ao impacto garantem a perfeita confecção do envelope plástico de segurança. O PEAD também pode fabricar tubos;
- Polipropileno (PP): um dos mais conhecidos termoplásticas da indústria plástica, o Polipropileno é aplicado para a fabricação de tubulações, brinquedos, caixas, entre outras mercadorias;
- Coextrusado (COEX): é confeccionado por uma dupla camada de filmes plásticos, tendo como principal características a resistência à rupturas.
O envelope plástico de segurança pode ser feito com duas cores: uma na parte interna e outra na parte externa. Assim, o produto que foi embalado terá a garantia de não ser visto dentro do pacote.
Comece agora a confeccionar o envelope plástico de segurança
Outra vantagem do envelope plástico de segurança é a alta selagem, que permite que o fecho seja colado a partir da tecnologia hot melt (cola quente).
Fora isso, você tem a possibilidade de personalizar o envoltório da maneira que achar melhor. Dê preferência às cores da sua marca, deixando o nome e a logotipo bem visíveis para que os consumidores possam se sentir cada vez mais atraídos pelo seu empreendimento.
Escolha a matéria-prima adequada e faça o melhor envelope plástico de segurança para distribuição.