Envelope vai e vem
O envelope vai e vem é uma embalagem indicada para transportes de documentos, seja de circulação interna ou externa, ela protege o documento e pode ser utilizada diversas vezes sem estragar o conteúdo interno; esse tipo de envoltório possui um sistema de barbantes para fechamento e lacre evitando que o material contido nele caia ou fique desprotegido.
O envelope vai e vem pode ser usado também para arquivar documentos, organizar arquivos ou ser usado para envio de pequenos objetos.
A estrutura desse tipo de embalagem permite o envio via motoboy sem sofrer qualquer tipo de violação e o seu retorno com as mesmas condições de lacre e inviolabilidade. O envelope vai e vem geralmente é feito em papel Kraft 150 grs em uma única cor, mas é possível personalizar esse envoltório a partir de outras configurações de papeis ou cores, conforme demanda do cliente.
A composição e uso do envelope vai e vem
O envelope vai e vem é mais usado no formato 260 x 360 mm podendo ter ou não uma sanfona na lateral o que permite acomodar mais ou menos documentos, de acordo com sua necessidade; é interessante pontuar que esse tipo de envelope consegue acomodar mais de 90 folhas sem estragar ou prejudicar a imagem da marca impressa nele.
O envelope vai e vem é muito usado para circulação interna de documentos dentro de uma empresa ou organização; quando a arte é definida pode-se deixar campos para anotações da data, horário de envio, localização ou até mesmo para atualização de informações dos documentos arquivados dentro do envelope.
Confira a seguir os principais segmentos que fazem uso do envelope vai e vem:
- Empresas de correio;
- Empresas de entrega rápida;
- Empresas no geral para comunicação interna;
- Empresas aéreas;
- Transportadoras;
- Papelaria;
- Instituições bancárias.
A produção do envelope e o meio ambiente
Felizmente, com a crescente discussão acerca de questões ambientais as empresas fabricantes de embalagens estão se inclinando cada vez mais para uma confecção consciente e responsável.
Sendo assim, a confecção dos envelopes vai e vem não seria diferente. Podendo ser composto a partir de matérias primas recicláveis, esse tipo de embalagem conta com outros elementos em sua composição que visam a degradação em menor tempo.
Ou seja, trata-se de uma opção que além de tudo pode valorizar a sua marca diante do público.